30 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 27/04/2015 às 10:28

Secretária da Fazenda afirma que Estado tenta aumentar receita para pagar funcionalismo em dia

Para tentar pagar a folha de salário dentro do mês, a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, admite o difícil momento econômico. No entanto, ela avalia que o Estado tenta fazer o dever de casa, ou seja, aumentar a arrecadação para cumprir com as obrigações.

A secretária em entrevista ao Diário de Goiás não afirmou que poderá ocorrer parcelamentos ou atrasos no pagamento dos salários dos servidores públicos.

O que tem de verdade é que nós estamos trabalhando dia e noite para conseguir cumprir o pagamento da folha. As dificuldades financeiras enfrentadas por todos os estados da nação são públicas. Nós temos propagado isso desde o início do ano, as receitas estão em queda apesar de diferentes intepretações colocadas nos jornais recentemente. As receitas cresceram em relação ao ano passado, isso é uma verdade até porque Goiás cresceu do começo do ano passado para cá. Mas a realidade é que a receita está caindo mês a mês desde janeiro, quando assumi, como impacto da crise. A perspectiva é de trabalharmos para cumprir todas nossas obrigações. Estamos trabalhando para aumentar as receitas”, afirma.