31 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 12/03/2018 às 00:10

Saúde de Goiânia anuncia monitoramento contra hospitais que recusam pacientes do SUS

Em nota, a secretaria municipal de saúde da prefeitura de Goiânia informou, nete domingo, 11, que será feito um monitoramente permanente para identificar recusas dos hospitais para o atendimento de urgência a pacientes do SUS. A verificação vai considear, também, de internação em UTI’s. A decisão foi anunciada após a negativa à internação de pacientes ter sido denunciada na comissão especial de inquérito (CEI) da saúde, na Câmara Municipal de Goiânia, com a participação da secretária Fátima Mrué (Foto)

No mesmo comunicado, a SMS identficou 81 recusas de internação de urgência entre janeiro e fevereiro deste ano. O caso foi encaminhado ao Ministério Público para investigação.


VEJA A NOTA:

“A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) esclarece que foram identificadas 81 recusas de internação de urgência, incluindo em UTI,  entre janeiro e fevereiro deste ano, junto a um primeiro grupo de hospitais conveniados avaliados.
Estes casos estão sendo tratados em conjunto com o Ministério Público de modo que os contratos sejam cumpridos ou um novo plano de trabalho seja feito em conjunto com a SMS.
O processo de avaliação de todos demais hospitais está em fase de conclusão e esse monitoramento será permanente a partir de agora, visando garantir a internação de pacientes do SUS em Goiânia”.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .