21 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 25/10/2024 às 14:04

Sargento Mancini atendeu o ‘puxão de orelha’ de Paulo Rogerio Pinheiro

Paulo Rogério Pinheiro - Ex-Presidente do Goiás (Foto - Rosiron Rodrigues)
Paulo Rogério Pinheiro - Ex-Presidente do Goiás (Foto - Rosiron Rodrigues)

O ex-presidente do Goiás Esporte Clube, Paulo Rogério Pinheiro, em entrevista na semana passada ao site Apito Esportivo, revelou seu descontentamento pela maneira como as categorias de base estão sendo tratadas no Verdão. Bolas e uniformes fora da condição ideal e também o local dos jogos disputados pela equipe Sub-20 foram problemas destacados pelo dirigente.

Paulo Rogério Pinheiro chegou a afirmar que o técnico Vagner Mancini não acompanha os jogos das categorias de base do Goiás e que era preciso alguém com pulso para bancar os jovens no time principal: “O senhor Vagner Mancini deveria descer lá na base. Ele nunca foi lá. Que sirva de exemplo para esses pernas de pau que o Goiás trouxe esse ano… Não deixem eu dar ordem mais para jogar na Serrinha. Eu mandei jogar aqui hoje. Quero ver quem vai me desmentir, que não foi eu que fiz isso. No jogo contra o Vasco foi uma vergonha. Bancos de reservas sem cobertura, com guarda sol colorido e pessoas filmando de cima de um barranco. A base do Goiás revela, mas tem que ter saco roxo, para ter coragem de escalar e não fazer o que estão fazendo”, desabafou.

Nesta semana Vagner Mancini atendeu aos profissionais de imprensa e se posicionou a respeito de sua relação com as categorias de base no Goiás. Em entrevista no CT Edmo Edmundo Pinheiro, que não foi compartilhada com os veículos de comunicação, com a alegação de um problema técnico, o técnico disse que acompanha ‘sim’ os jogos do Sub-20 – e que sua decisão de convocar três jogadores – para a partida desta sexta-feira (25/10), contra o Amazonas, acontece independente do apelo de Paulo Rogério Pinheiro.

Outra orientação do ex-presidente do Goiás, foi para que os jogadores Thiago Galhardo, Luiz Henrique e David Braz, não atuassem mais com a camisa esmeraldina. Tudo por conta da viagem os três para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira contra o Peru, em Brasília – com retorno para Goiânia já nas primeiras horas do dia – pouco antes de um treinamento.

Vagner Mancini disse ser um ‘sargento’ e que a decisão de não relacionar os jogadores para os últimos jogos já tinha sido definida por ele mesmo. Thiago Galhardo se recupera de lesão, enquanto Luiz Henrique e David Braz estão fora por questão técnica.

Da mesma forma que por coincidência, a entrevista de Vagner Mancini não foi compartilhada. todos os puxões de orelha feitas por Paulo Rogério Pinheiro, estavam no planejamento de Vagner Mancini.

A Última

O atacante Thiago Galhardo devido a um problema que aconteceu no Goiás, que ninguém informou até o momento, está se recuperando de sua contusão em outra cidade. Seu contrato com o clube goiano vai até o final da temporada.