Está em tramitação na Câmara Municipal de Goiânia, projeto de lei enviado pela prefeitura da capital, que extingue a atual a concessão com a Saneago e que a promove a celebração de outro contrato. Caso a matéria seja aprovada pelos vereadores, a empresa de saneamento não se manifestará contra e acatará o novo contrato.
Em nota a Saneago manifestou que acatará as decisões do município. Foi destacado ainda que o novo contrato permite a realização de novos investimentos em Goiânia e que será benéfico para a população da capital.
Confira a nota enviada pela Saneago
Reiterando a nota enviada anteriormente, esclarecemos que, dentre outras atribuições, cabe à Prefeitura de Goiânia, como titular dos serviços de saneamento básico, estabelecer as diretrizes para a gestão, inclusive com a definição da entidade reguladora para o acompanhamento dos serviços prestados. Já à Saneago, como prestadora de serviços, cabe acatar as decisões do município.
Quanto ao projeto em tramitação na Câmara Municipal, entendemos que a celebração de um novo contrato será extremamente positiva para a população goianiense, uma vez que permitirá que novos investimentos sejam programados para ampliar ainda mais os bons índices de saneamento já alcançados na capital, possibilitando o acompanhamento do crescimento da cidade e promovendo a universalização dos serviços.
A matéria está na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Goiânia.