09 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 12/02/2020 às 23:48

Sandro Mabel entra na disputa pelo diretório do PMDB

 

O ex-deputado federal e empresário Sandro Mabel decidiu entrar na disputa para presidente do diretório do PMDB de Goiás e acirra a disputa pelo cargo. O deputado federal Daniel Vilela anunciou a candidatura e, anteriormente, o deputado estadual José Nelto também demonstrou interesse no cargo.

A decisão de Mabel atenderia a estímulos que ele tem recebido de aliados peemedebistas e lideranças do partido. Ele foi procurado por um grupo de integrantes do PMDB para que entrasse na disputa.

Na noite desta quarta, 23, Mabel manteve uma reunião fechada com os partidários e resolveu atender ao pedido dos “companheiros”.

No cenário de 3 candidaturas, até agora, é provável que haja uma disputa acirrada, no entanto, a busca do consenso já partiu do deputado Daniel Vilela, em entrevista à Vinha FM e ao Diário de Goiás.  O filho de Maguito Vilela afirmou que vai buscar o consenso.

Agora, vai ter mais trabalho, pois terá que negociar com Sandro Mabel e o grupo que estimulou a candidatura do ex-deputado.

Nos bastidores, Mabel estava distanciado das articulações peemedebistas regionais. No entanto, há sinais de que ele mantém uma estreita atuação em aliança com o presidente da Câmara dos Deputados.

Mabel entrou no PMDB depois de dirigir, por vários anos, o PR (Partido da República). Ele rompeu politicamente com o governo de Dilma Roussef quando o partido dele perdeu espaço no DENIT. 

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .