26 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 26/12/2018 às 21:39

Salários de janeiro/2019 serão pagos antes da folha de dezembro/18, diz Caiado

O governador eleito de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) informou em entrevista nesta quarta, 26, que dará prioridade ao pagamento dos salários de janeiro de 2019, primeiro mês do seu mandato, antes da folha de dezembro/2018. Ele respondeu à pergunta de Altair Tavares, do Diário de Goiás, que buscou saber se ele tinha ciência que o primeiro problema a ser enfrentado seria a última folha deste ano.

Altair Tavaers: O sr. já tem consciência de que a folha de pagamento de dezembro terá que ser paga em janeiro?

Ronaldo Caiado: A folha de pagamento de dezembro (2018) ela sequer foi empenhada. Não tem como você pagar o que não foi empenhado. (…) A previsão de pagamento só poderia existir se tivesse deixado o dinheiro. (…)Eu, primeiro vou ter que pagar a folha de janeiro e restabelecer toda a parte jurídica, toda a parte de empenho legal, para que essa folha possa ser paga”.

Leia também

VEJA A DECLARAÇÃO NESTA ENTREVISTA:

{source}
<iframe src=”https://web.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fweb.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F222808718635683%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}

O governador de Goiás, José Eliton Jr, informou, no começo de dezembro que daria prioridade ao pagamento de novembro e que a folha de dezembro ficaria para ser cumprida até o dia 10 de janeiro de 2019, segundo a Constituição.

Eliton dizia que dentro do atual exercício de 2018 tem a obrigação de pagar 12 folhas e foi cumprido. Recentemente, o governo alterou a lei que determinava o empenho da folha dentro do mês. 

 

 

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .