A coluna Giro, de O Popular, na edição de hoje, 17, informa que o governo do Estado retirou o projeto do reajuste da tabela salarial dos professores para analisar a possibilidade de conceder o reajuste de forma retroativa.
Esta é a principal reivindicação dos professores do Estado, manifestada após o envio do projeto para o Legislativo.
Mobilizados pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação (SINTEGO), foi feita uma mobilização na Assembleia Legislativa pela retroatividade.
LEIA A NOTA PUBLICADA NA COLUNA GIRO, DE O POPULAR:
“O governo deve solicitar hoje a retirada do projeto que tramita na Assembleia concedendo reajuste de 7,9% aos salários dos professores da rede estadual, para equiparação ao piso nacional da categoria. O governo diz que estudará a possibilidade de conceder o aumento retroativo a janeiro, a principal exigência da categoria, o que daria impacto de R$ 54 milhões na folha do Estado. Pelo projeto original, o reajuste só valeria a partir de maio. Em relação ao projeto que altera o regime previdenciário dos servidores, o governo aceitou acatar algumas reivindicações de líderes sindicalistas. Entre elas, reconhecerá o tempo de contribuição dos servidores quando empregados em órgãos fora do Estado e que arcará com a contribuição de servidores cedidos para outros poderes e para prefeituras”.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .