A partir da próxima segunda-feira, estudantes que fizeram cadastro do programa Passe Livre Estudantil já poderão utilizar o benefício.
Nesta quarta-feira, o governador de Goiás, Marconi Perillo, sancionou a lei do passe livre.
De acordo com o superintendente estadual da Juventude, Leonardo Felipe, o benefício deve ficar disponível a população até a próxima segunda-feira.
O usuário deve levar o cartão do passe para validá-lo nas máquinas de recargas instaladas nos terminais e em algumas drogarias.
Somente após este procedimento é que o estudante poderá utilizar o passe livre.
Ao todo, 18 municípios serão atendidos com o Passe Livre Estudantil.
Do total de contemplados, o benefício vai atingir 32,45% dos estudantes da Rede Estadual de Ensino, 16,33% da Rede Pública Federal, 2,4% dos municípios e 48,7% da Rede Particular de Ensino.
70,54% dos estudantes são de Goiânia, 19,67% de Aparecida, 4,03% de Senador Canedo e 2,98% de Trindade.
62,09% dos beneficiados são mulheres e 37,91 são homens. Relativo a faixa etária, os jovens com idade entre 18 e 24 anos, corresponde a maior parcela de beneficiados 49,14%.
O governador Marconi Perillo entende que o passe livre é mais uma ação para desonerar o transporte público.
Durante a solenidade, o governador de Goiás, Marconi Perillo, informou que serão investidos mensalmente, R$ 5 milhões na concessão do benefício.
Além da sanção do Passe Livre, o governador assinou também autógrafo de lei que isenta o ICMS sobre o óleo diesel às empresas de transporte coletivo.
Ele aproveitou a ocasião para informar sobre o trabalho realizado pelo governo do Estado para que as empresas de transporte coletivo recuassem da decisão de elevar a tarifa do transporte para R$ 3,00.