Coletiva marcada para as 16 horas desta quarta-feira (1º), no Onésio Brasileiro Alvarenga. Sala de imprensa com muitos profissionais de imprensa. Repórteres com questionamentos prontos a respeito de quem será o futuro técnico do Vila Nova.
Mas surpreendentemente o presidente Gutemberg Veronez em suas primeiras palavras afirmou que Rogério Mancini permanece como técnico do clube na Série B do Campeonato Brasileiro.
Após a surpresa de todos, Guto explicou que Mancini chegou a entregar o cargo a diretoria, porém o seu pedido não foi aceito pelo mandatário colorado que explica que a culpa pela campanha ruim do Vila neste início de Brasileiro, não é apenas do treinador.
“Ele deixou a disposição da diretoria fazer o que achava que deveria ser feito. Nós entendemos que o time vem criando muitas oportunidades e essas chances estão sendo desperdiçadas. Seria muita covardia a gente imputar o insucesso do time na conta do técnico. Eu me incluo dentro desse insucesso, como também os jogadores e a comissão técnica”, disse o presidente na entrevista coletiva.
O atacante Fabinho e o volante Robston, revelaram que uma conversa entre os jogadores e Gutemberg Veronez também foi decisiva para a permanência de Rogério Mancini. O elenco alegou que o técnico não é o culpado pelos resultados ruins do Vila Nova.