25 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 12/03/2016 às 14:51

Esporte Interativo fez proposta para Goiás, Vila Nova e Atlético

A sexta-feira (11), foi de intensas negociações para os três grandes clubes de Goiânia. Goiás Esporte Clube, Atlético Goianiense Vila Nova Futebol Clube estiveram reunidados com executivos do Canal Esporte Interativo. Em pauta, nos almoços, jantares e reuniões com dirigentes dos clubes, os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

Nas convesas com os três, um consenso: A proposta foi tentadora. O Esporte Interativo, que pertence ao grupo de mídia americano Turner, que é detendor de canais como TNT, Space, Carton Netwook e Warner, ampliou investimentos no projeto brasileiro.

Os direitos da Liga dos Campeões da Europa foram adquiridos com exclusividade para TV Fechada pelo Esporte Interativo, que também investe muito na Copa do Nordeste e Copa Verde, além de alguns campeonato estaduais pelo Brasil. 

Pelo estudo foi feito 34 times tem potencial para chegar na Série A entre 2019 e 2024 e eles são procurados para negociações. Entre eles, apenas dois nunca disputaram a competição depois que ela foi dividida em séries: Vila Nova e Sampaio Correa.

O Goiás já abriu negociações com a Rede Globo para renovação do seu contrato, mas agora com a proposta do Esporte Interativo, terá nos próximos dias uma nova conversa com a emissora que transmite o Campeonato Brasileiro há três décadas.

Hoje o Goiás recebe cerca de 30 milhões pelos direitos de transmissão nas TV Aberta, Fechada e Pay-Per-View. Independente da divisão que esteja disputando, uma vez que seu acerto é direto com a Rede Globo.

Atlético e Vila Nova vão receber em 2016, pela transmissão da Série B – 4 milhões e 400 mil reais.

Para os clubes goianos, a briga Globo x Esporte Interativo, é excelente, pois o leilão está aberto.  Pertencer a Série A do Campeonato Brasileiro será um negócio ainda melhor a partir de 2019.