27 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 26/04/2021 às 15:37

Resultado do laboratório do Goiás no Campeonato Goiano

Foto - Rosiron Rodrigues
Foto - Rosiron Rodrigues

Mergulhado em uma crise financeira e pela primeira vez neste século sem a receita do contrato com a Rede Globo, o Goiás Esporte Clube optou por uma redução de gastos.

Demissores de funcionários, cortes de serviços, readaptação salarial e um planejamento sem reforços neste início de temporada.

O clube optou por dar oportunidades para jogadores formados no Verdão.

Podemos colocar em um patamar separado a situação de Tadeu, Fábio Sanches e Marcelo Rangel que não são crias esmeraldinas e também David Duarte, Madison e Jefferson que são atletas que há muito tempo já trabalham no profissional.

O Goiás no Campeonato Goiano teve um time de jovens com Iago Mendonça, Heron, Rodrigues, Breno, Miguel Figueira, Vinícius Lopes, Henrique Lordero, Sandrinho, Taylon, Neto, Índio, Samuel, Flavinho, Lucas Black, Nathan, Sandrinho, João Lucas, Marinho, Da Silva, Vanderley, Gustavinho, Pedro Bahia, Zanini.

Foi um vestibular difícil e com pouquíssimos aprovados.

Em um primeiro momento apenas o volante Breno, meia Miguel Figueira e atacante Vinícius Lopes merecem ser aproveitados no time principal para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um detalhe… não pelo que eles fizeram no Goianão 2021, mas sim pelo desempenho na Série A 2020.