A tramitação da Reforma da Previdência do Governo de Goiás na Assembleia Legislativa terá início na quarta, 13, a partir da leitura do projeto no plenário. O presidente deputado Lissauer Vieira (PSB) informou que a promulgação da reforma nacional instituiu o ambiente jurídico para a efetiva análise pelos deputados goianos.
“Perfeitamente possível”, diz Lissauer ao afirmar que as 10 sessões ordinárias para a análise do projeto até a primeira quinzena de dezembro pode levar à finalização da votação da reforma no Poder Legislativo. Para ele, sessões extraordinárias poderão ser convocadas para a conclusão ainda este ano.
Sugestões
O presidente da ALEGO já esteve reunido com representantes do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Ministério Público do Estado, Defensoria Pública e Tribunais de Contas, para ouvir sugestões e recebeu uma espécie de missão de promover o acordo entre as partes. A intenção é que “o remédio fique menor amargo”, disse ele.
A contribuição extraordinária (Desconto que pode chegar a 22% sobre o salário dos servidores do Estado de Goiás “é o assunto mais polêmico”, na visão do presidente, em entrevista ao Diário de Goiás.
Para Lissauer, a base do governo de Ronaldo Caiado deve ser preparar pois “existem pontos divergentes” sobre o aumento do desconto.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .