23 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 12/02/2020 às 23:44

Extinção de 10 secretarias em reforma administrativa será divulgada hoje

A reforma administrativa da Prefeitura de Goiânia, que deve promover um corte radical na estrutura e na despesa da administração, será divulgada hoje, 11. Nos bastidores da gestão, já são conhecidos os detalhes por vários integrantes da administração e o texto já está pronto.

Está confirmado que dez secretarias serão extintas nesta reforma que foi anunciada com o objetivo de cortar até 40% das despesas de custeio da máquina municipal. O Diário de Goiás informou sobre a intenção, em 07/01/15 (LEIA AQUÍ – Dez secretarias serão extintas na Prefeitura de Goiânia).

Os últimos detalhes do conteúdo da reforma que será divulgada nas próximas horas estariam sob acerto e revisão dos integrantes da administração de Goiânia, sob a supervisão direta do prefeito Paulo Garcia (PT).

Partiu do próprio chefe do Executivo municipal goianiense antecipar, em dezembro passado, a intenção de promover os cortes, em entrevistas concedidas no último mês do ano passado.

A redução da estrutura da administração municipal, com a reforma, atende a um projeto iniciado com o subsídio de uma consultoria contratada pela prefeitura, em 2013. A iniciativa foi reforçada com a frustração da aprovação do reajuste do IPTU 2015 conforme solicitou a administração de Garcia na Câmara.

O projeto da reforma só será enviado à Câmara de Goiânia após o período de Carnaval e o retorno das sessões do Legislativo da capital. O projeto, sem dúvida, provocará um debate intenso entre situação e oposição. (Atualizada às 13h45, de 11/02/15)

LEIA MAIS:

 

 

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .