Virou o ano e o futebol goiano para nova temporada, não fez uma contratação de grande impacto até o momento. Uma investida tímida dos nossos principais clubes no mercado de reforços.
Tão tímida que o nome de maior relevância é o veterano Vagner Love, de 39 anos, que tem um currículo invejável com passagem pela Seleção Brasileira, além de defender clubes como Flamengo, Palmeiras e Corinthians.
Só que é um jogador já bem no final da carreira e que dificilmente vai aguentar o calendário com tantos jogos do Atlético Clube Goianiense em 2024. É certo imaginar que a comissão técnica rubro-negra, liderada por Jair Ventura, vai escolher bem os jogos em que o atacante estará em campo.
Surpreende no Atlético-GO a busca por estrangeiros. Já são três entre os contratados. O meia argentino Julián Palacios que estava no Goiás – Mateo Zuleta, atacante colombiano que é uma promessa do futebol do país – e o também atacante Alejo Cruz que vem do Danúbio. O time já conta com o meia chileno Ángelo Araos em fase final de recuperação de uma cirurgia. Mais estrangeiros podem pintar no Accioly, como é o caso de Abel Hernadez, atacante uruguaio que está no Peñarol negocia com a diretoria do clube goiano.
No Goiás Esporte Clube que passa por reformulação administrativa, corre contra o tempo para entregar um elenco competitivo ao técnico Zé Ricardo. Apenas um jogador foi anunciado. Volante Edson que estava no futebol da Arábia Saudita. O torcedor espera mais nomes e só o tempo vai dizer se eles serão de qualidade.
Já o Vila Nova foi com mais fome ao mercado da bola. Já são 13 reforços contratados e a diretoria deve anunciar até o início do Campeonato Goiano, em 17 de novembro, mais novidades para o time colorado que perdeu muitas peças após o encerramento do Brasileirão. Os nomes de mais destaques, até o momento, no Onesio Brasileiro Alvarenga, são do lateral Apodi e o atacante Fernandão.
No texto coloquei algumas vezes o termo “até o momento”. Isso porque o mercado está em movimento e daqui a pouco mais anúncios de reforços acontecerão. Que seja melhores que os apresentados nas últimas semanas de 2023.
Feliz Ano Novo. Que seja de conquistas para o futebol goiano.