Na próxima quarta-feira, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), vai a Brasília para receber recursos do Programa de Aceleração do Crescimento Mobilidade Grandes Cidades (PAC 2).
Entre as cidades contempladas estão: Goiânia, Brasília e Natal. Goiânia foi contemplada com mais de 500 milhões de reais.
De acordo com prefeito Paulo Garcia, o recurso do governo federal será aplicado na implantação de 16 corredores preferenciais para ônibus.
Um deles é o Bus Rapid Transit (BRT- Norte Sul), que vai ligar a região Sul de Aparecida à Região Noroeste de Goiânia, permitindo que 22 quilômetros sejam destinados ao tráfego do transporte coletivo.
A obra, que ainda não foi licitada, custará em torno de R$ 390 milhões e deve ser iniciada entre abril e maio deste ano.
Segundo o prefeito Paulo Garcia a liberação de recursos é motivo para comemorar. Ele afirma que com esse dinheiro será possível mudar a cara do transporte coletivo de Goiânia.
No projeto do BRT Norte Sul, além do dinheiro que será repassado na próxima quarta-feira, a prefeitura já conta com 215 milhões de reais também destinados pelo Governo Federal.