31 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 26/06/2015 às 16:42

Raquel apoia criação de novos colégios militares

A secretária de Educação, Cultura e Esporte em Goiás Raquel Teixeira é favorável a criação de mais unidades do Colégio da Polícia Militar. Um projeto tramita na Assembleia para que sejam instalados mais oito unidades em Goiânia, Aparecida e Senador Canedo. A gestora defende que um sistema público precisa ser democrático, com diferentes perfis de escolas que possam atender a população.

“Um sistema público precisa ser democrático e democrático significa diferentes perfis de escolas, há convênios com escolas religiosas, famílias de orientação católica gostam que os filhos estudem ali na Paranaíba, espíritas no Emmanuel, evangélicas no Ipê, então faz parte do ensino público ser diversificado na oferta de escola” explica a secretária.

De acordo com Raquel Teixeira, os colégios militares apresentam excelente desempenho acadêmico e é uma instituição que o povo goiano aprendeu a admirar e desejar. Ela destacou que nos oito anos que foi deputada federal eram inúmeros os pedidos para que fossem instalados colégios militares pelo interior.

Segundo a secretária, a quantidade de Colégios Militares é pequena. A criação de novas unidades ajudará a aumentar a oferta de vagas para as famílias que desejam ver os filhos estudando neste tipo de escola.

“Nesse mundo em que a família trabalha as crianças às vezes vivem sozinhas para algumas famílias é importante ter um colégio que ensine: rotina, disciplina, valores cívicos e muitos pais gostam desta opção. Entre 1160 escolas que nós temos, 19 são colégios militares. É um número percentual muito pequeno, mas que atende uma demanda e o aumento vai ficar numa faixa que atende a demanda, mas que pode não ser a demanda de toda a população”, descreve Raquel Teixeira.

Veja as declarações da secretária:

{youtube}IWDyQbIbmGI{/youtube}