14 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 09/12/2022 às 12:09

Radialista Altair Tavares é homenageado e reconhecido como contribuinte para a história do rádio em Goiás

Altair Tavares durante o recebimento da homenagem aos radialistas goianos (Foto divulgação).
Altair Tavares durante o recebimento da homenagem aos radialistas goianos (Foto divulgação).

Em virtude da comemoração aos 100 anos do rádio no Brasil, a Assembleia Legislativa de Goiás realizou uma homenagem aos radialistas goianos, no último dia 8 de dezembro. O jornalista e radialista Altair Tavares recebeu o título do poder legislativo, que o reconheceu como figura importante para o estado de Goiás, devido a sua atuação no meio.

Altair Tavares, quando atuava pela rádio Difusora, em 1990
(Foto divulgação).

Iniciando sua atividades profissional em 1986, com mais de 36 anos na área, Altair Tavares conta que passou por várias emissoras ao longo de sua carreira, como Executiva, Anhanguera, Cidade, Terra, Difusora, Universitária, 730, Band News e Bandeirantes.

“Me sinto muito honrado por ser lembrado como contribuinte no fortalecimento do rádio aqui em Goiás. O rádio realmente faz parte da nossa grande paixão na comunicação e como disse José Luiz, presidente da Associação Goiana de Rádio Difusores, quem faz rádio tem uma paixão realmente grande. É um tipo de comunicação expressa, que possibilita forte intimidade entre o comunicador e o ouvinte”, ressalta o radialista.

Além do rádio, Altair Tavares também atua como professor universitário, formando novos radialistas, e ainda como diretor do portal de notícias Diário de Goiás. Segundo ele, essa foi uma das mais importantes homenagens recebidas até o momento.

Altair tavares na Rádio 730, em 2014 (Foto divulgação).

“Essa relação direta com a grande história do rádio, como contribuinte para o fortalecimento deste veículo no estado é muito gratificante”, completa Altair.

O radialista ainda faz questão de lembrar de Seu Bezinho, que, de acordo com Altair, foi uma figura indispensável para essa história, já que auxiliou na instalação de várias emissoras do estado.

A homenagem foi organizada pela Assembleia Legislativa de Goiás, em conjunto com a Associação Goiana de Rádio Difusores (AGORA). Além de Altair Tavares, diversos outros jornalistas também foram homenageados e reconhecidos como contribuintes na história do rádio goiano e brasileiro.

Leia também: “Mundo em Sua Casa é ícone do radiojornalismo de Goiás”, diz Altair Tavares

Pollyana Cicatelli

Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]