Atlético, Goiás, Vila Nova, Aparecidense, Goianésia, Jaraguá, Grêmio, Anápolis, Crac, Jataiense, Itumbiara e Iporá. Os doze clubes que disputaram a primeira divisão do Campeonato Goiano na temporada 2021 serão beneficiados com o programa Nota Fiscal Goiana.
Um recurso importante e que não estava no calendário financeiro das agremiações que passam, principalmente neste período de pandemia do coronavírus, onde a perda de receita foi grande – por sérios problemas financeiros.
Esse tipo de parceira do Governo com o Futebol é de se destacar. Não é compreensível tirar dinheiro do caixa e fazer repasse ao clube sem contrapartida significativa.
Neste programa existe a disponibilidade do clube em participar da campanha através de ações e a liberação de suas marcas.
Quanto mais envolvimento o clube depositar em iniciativas para incentivar emissões de notas fiscais, mais dinheiro para os cofres.
De acordo com a peça publicitária são R$ 4 milhões por ano para serem divididos pelos doze clubes. Poucos deles conseguem esse tipo de incentivo na iniciativa privada.
Como vem sendo divulgado o torcedor também pode se dar bem.
Basta seguir as orientações e ficar na torcida: www.economia.go.gov.br/nfgoiana