O pedaço da história do rádio goiano foi embora nesta quarta-feira, 23 de março de 2022, com a morte do comunicador Henrique Barbosa, chamado carinhosamente por ‘Barbosinha’. Se foi aos 75 anos deixando grande lembranças de muitos ouvintes que acordavam ligados no seu programa, nas várias emissoras que trabalhou. Rádio Clube, Terra FM, Rádio Anhanguera, Araguaia, Rádio K do Brasil, 99,5 FM e por último na Rádio Sucesso.
Minhas lembranças mais especiais com Barbosinha foram no futebol. Ele como repórter das Feras do Kajuru era o responsável pela cobertura da torcida em jogos no Estádio Serra Dourada.
Se apresentava para trabalhar com um saco de brindes com camisas de futebol, bolas, chaveiros e vários outros suvenires para presentear a galera que adorava sua participações ao vivo. “Vamos chamar agora o Barbosinha no meio do povão”, anunciava o Kajuru.
Ele entrava fazendo aquela barulho e movimentando todos ao seu lado. Pedia para o torcedor: “Sacode o saco do Barbosinha e pega um presente”. O ouvinte entrava na brincadeira e a diversão era garantida. Outros tempos em que a comunicação era mais direta entre os profissionais de imprensa e o público nos estádios.
Fica a saudades desses momentos e principalmente de tudo que Barbosinha fez na comunicação.
O Rádio perdeu um pedaço.