13 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 21/03/2017 às 14:28

Público: Goiás, Vila, Atlético, todos estão decepcionando

Público pequeno nos clássicos do Goianão
Público pequeno nos clássicos do Goianão

A presença pequena de torcedores nos jogos do Campeonato Goiano volta a tona após o encerramento do 2º Turno da competição que já teve a realização de 50 partidas.

Não podemos levar em conta os jogos realizados no Estádio JK, quando são registrados 10 mil pagantes, devido aos ingressos comprados pela prefeitura de Itumbiara e que acabam não se refletindo na presença de público.

Sem mascarar os números temos uma média de público real de 2.278 pagantes e um total de 40.698 torcedores em 45 jogos (não estou contabilizando os jogos no JK).

O Vila Nova é o clube da capital com maior média em suas partidas: 3.768 pagantes. O Atlético entre os goianienses é o 2º colocado com média de 3.522 pagantes. Na última posição está o Goiás Esporte Clube com: 2.905 pagantes.

É preciso levar em conta o fato que nos clássicos em que o Atlético foi mandante, a presença de público das torcidas rivais foi bem superior aos rubro negros.

Mesmo assim é inadmissível o Goiás atuar para um público de 1.367 pagantes como foi registrado no jogo contra o Crac de Catalão no Estádio Haile Pinheiro. Muito menos o Vila Nova mandar um jogo no Serra Dourada para 1.718 torcedores.

O Goianão chegará ao seu final e nada será feito para evitar que outros jogos tenham uma presença tão pequena de público.

A decepção nesse quesito é geral: Goiás, Vila Nova, Atlético e todos os outros clubes.

Infelizmente.