A matéria da ESPN que colocou o Serra Dourada como pior praça esportiva do Campeonato Brasileiro deixou muitos goianos chateados e outros entendem que a publicação não reflete a realidade.
Palco de jogos dos times goianos na competição nacional, o Serra pode até não ser o pior – mas está sim entre os piores da Série A.
Allianz Parque, Arena Corinthians, Morumbi, Vila Belmiro, Arena Grêmio, Mineirão, Independência, Maracanã, Engenhão, Fonte Nova e Arena da Baixada são melhores. Isso é um fato.
Restam além do Serra Dourada, outros estádios que ficaram para trás nos últimos anos: São Januário, Arena Condá, Ressacada, Ilha do Retiro e Moisés Lucarelli.
O tão comentado relatório colocado no site da Confederação Brasileira de Futebol não foi feito pela ESPN e sim pelo delegado da partida, Sr. Adalberto Greco. O veículo de comunicação não inventou os problemas, apenas pegou as informações divulgadas em relação ao estádio goiano e fez uma comparação com os demais.
Aquele Serra Dourada das décadas de 70 e 80 não existe mais.
Os principais interessados em um local confortável para receber seus jogos e torcedores deveriam ser os clubes (Atlético, Vila Nova e Goiás) que não estão nem aí para o estádio. Querem que o Governo do Estado financie uma reforma com nosso dinheiro para que eles possam atuar e ganhar dinheiro.
O certo é que essas agremiações busquem uma organização e consigam colocar o espaço em condições para receber suas partidas que são eventos particulares.
Poxa!!!
O Palmeiras não fica esperando o Governo de SP para adequar o Allianz Parque para não ter o constrangimento de um relatório negativo. O Flamengo tomou providências e está se organizando para receber seus jogos na Ilha do Governador, antes tinha feito isso com o Maracanã.
Nossos clubes têm mais de 70 anos e nunca conseguiram ter um estádio próprio para jogar.
Isso sim deveria deixar chateado seus torcedores e com vergonha seus dirigentes.