Após ter sido aprovado em primeira votação na última quinta-feira no plenário da Câmara Municipal, hoje os vereadores promovem uma audiência pública para debater o projeto de atualização do IPTU, antes que ele seja analisado na Comissão de Finanças. Foi marcada uma audiência pública para às 9 horas no auditório Carlos Eurico.
“Na audiência pública vou pedir a ajuda dos vereadores. O secretário Jeovalter se dispôs a tirar as dúvidas. Quero dar celeridade ao projeto, mas vai depender do relator que será escolhido”, explica o presidente da Comissão, Antônio Uchôa (PSL).
“Esperamos manter os 20 votos, logicamente que terá vários dias, audiências públicas, o processo ainda demora pra analisar na 2ª votação. Se tudo caminhar dentro da normalidade, a tendência é que seja votado nesta semana”, destaca o líder do prefeito, Carlos Soares (PT).
Pelo lado da oposição, o vereador Geovani Antônio (PSDB), não concorda com o aumento o IPTU para parte da população. Ele argumenta que se tentará uma articulação para que alguns que votaram favoráveis sejam convencidos e se manifestem de forma contrária.
“Espero que possa haver o convencimento de alguns outros vereadores. Hoje foram 13 votos contrários, estamos aí a cinco votos, cinco vereadores que possam ser convencidos que é inoportuna esta cobrança, sobrecarregando contribuinte goianiense, que não suporta mais este aumento de carga tributária”, analisa o parlamentar.
A tendência é que até o final da semana o projeto já esteja apto para ser apreciado em segunda e última votação em plenário.