O Ponto de Cultura Buracão da Arte convida a comunidade para o evento de encerramento de seu projeto de oficinas de Capoeira Angola e Samba Chula, que acontecerá no dia 1º de fevereiro de 2025, na sede do Grupo Só Angola, em Goiânia, Goiás, no setor Recanto das Minas Gerais. A programação, com entrada gratuita, inclui uma Roda de Capoeira Angola às 16h e uma apresentação de Samba Chula às 19h. O evento também contará com a venda de comidas e bebidas no local.
O projeto, realizado desde agosto de 2024, ofereceu 120 vagas em quatro turmas para as oficinas, com aulas gratuitas voltadas para toda a comunidade. O encerramento será marcado por duas aulas abertas, celebrando a tradição afro-brasileira.
O Ponto de Cultura Buracão da Arte foi contemplado pelo Edital de Arte e Criação em Goiás, por meio da Lei Federal Paulo Gustavo, com apoio da Secretaria Estadual de Cultura. O objetivo do projeto é preservar e divulgar a Capoeira Angola e o Samba Chula, manifestações culturais fundamentais da cultura afro-brasileira, como destaca Mestre Vermelho, coordenador do Ponto de Cultura:
A Capoeira Angola e o Samba Chula são grandes marcos da cultura popular afro-brasileira que necessitam ser disseminados e preservados.
As oficinas foram conduzidas por experientes profissionais da cultura popular, como Mestre Vermelho, fundador do Grupo Só Angola, Contra Mestre Ribeirão, percussionista do Angoleiros do Samba Chula, e outros renomados sambadores e capoeiristas como Nathalia Batista, Contra Mestra Marcinha e Pedro Henrique.
Serviço: Encerramento do projeto de oficinas gratuitas do Buracão das Artes
Data: 1º de fevereiro de 2025 (sábado)
Horário: 16h – Roda de Capoeira Angola | 19h – Samba Chula
Local: Sede do Grupo Só Angola – Rua SR 70, Q. 85, L. 16, N 1, Recanto das Minas Gerais, Goiânia-GO
GRATUITO