19 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 01/08/2014 às 21:33

Procuradoria Eleitoral quer barrar candidatura de Gomide

O Procurador eleitoral, Marcelo Santiago Wolff recorreu nesta sexta-feira (1)  junto ao Tribunal Superior Eleitoral contra o deferimento da candidatura de Antônio Gomide (PT).

Nesta semana, Antônio Gomide teve sua candidatura deferida pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) de forma unânime (sete votos a zero) na tarde da última quinta-feira (31/7).

O petista esteve sob risco de ficar de fora da disputa eleitoral deste ano devido a problemas relativos às contas da prefeitura de Anápolis, quando ele esteve à frente do Executivo municipal.

Os juízes eleitorais entenderam que as contas da prefeitura de Anapolis, quando da administração de Gomide, haviam sido aprovadas pelos vereadores e, assim, não fazia sentido a impugnação do candidato, pedida pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-GO), embasada em relatório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

No dia 14 de julho, a Procuradoria Regional Eleitoral em Goiás (PRE-GO) divulgou uma lista com os 27 candidatos que tiveram seus pedidos de registro de candidatura impugnados.

O procurador informou que entrará com recursos quando entender que é necessários.