23 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 30/05/2022 às 16:14

Previsão de apenas mais dois jogos em 2022 no Serra Dourada

Foto - Roberto Corrêa (Vila Nova FC)
Foto - Roberto Corrêa (Vila Nova FC)

Com Atlético e Goiás sem nenhum interesse em um primeiro momento em deixar seus estádios, o Serra Dourada deve ter na atual temporada apenas quatro partidas e todas do Vila Nova Futebol Clube. Duas já aconteceram – contra Fluminense e Grêmio. A diretoria colorada tem o interesse em levar os confrontos diante de Vasco da Gama e Cruzeiro para lá. Demais jogos no Onésio Brasileiro Alvarenga.

A expectativa do Vila Nova é que essas partidas possam ter mais apelo por parte do público e também pesa o fato do setor visitante ter mais espaço, podendo assim ganhar mais com a venda de ingressos para vascaínos e cruzeirense.

Existia uma esperança que em 2022 uma reforma em banheiros e principalmente na qualificação da iluminação despertasse o interesse dos clubes. Só que isso está longe de ser tornar realidade.

Oito dos 36 banheiros do Serra Dourada já começaram a ser reformados. Um custo total de R$ 2,7 milhões aos cofres públicos. As melhorias na iluminação seguem no campo burocrático e acredito que dificilmente estará pronta neste ano.

Fazer o que?

Não tem como tirar a razão dos clubes em jogar nos seus estádios. A praça esportiva precisa ser atrativa e na ponta do lápis, não pode dar prejuízo.

Hoje o Serra Dourada não tem condições de receber jogos da Série A do Campeonato Brasileiro e também da Copa Sul-Americana, tanto que o Atlético vai até a Conmebol tentar uma flexibilização no regulamento para receber uma autorização.

Se não conseguir vai levar o jogo pelas oitavas de final da competição internacional, diante do Olímpia do Paraguai, para Brasília… algo lamentável.