Após ter alegado falta de segurança e não ter comparecido a Câmara Municipal de Goiânia para prestar contas, o prefeito da capital, Paulo Garcia (PT) deverá retornar a sede do poder legislativo na próxima quinta-feira. O presidente da Comissão Mista, vereador Thiago Albernaz (PSDB), explicou que conversou com o chefe do poder executivo sobre o assunto.
“Eu tive pessoalmente com ele em uma audiência. Ele me confirmou que possivelmente na quinta-feira poderia ocorrer sua ida. A gente aguarda o retorno do feriado. Eu vou comunicar o líder do prefeito para oficializar a data”, afirma Thiago Albernaz.
A alegação inicial era de que o prefeito temia pela segurança, por conta da presença dos servidores municipais nas galerias da Câmara. A tendência é que o quadro não mude tanto, já que os servidores aguardam o resultado do projeto de Reforma Administrativa que ainda está em tramitação no legislativo. “Ele disse que independente da situação estará na Câmara”, destaca.
O parlamentar afirma que está mantida a prestação de contas no plenário da Câmara. O Paço não confirma a data que o prefeito irá a Câmara.