14 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 13/02/2020 às 00:22

Presidente do PSD acredita em solução jurídica para Divino Lemes em Senador Canedo

Presidente do PSD Goiás, Vilma Rocha.
Presidente do PSD Goiás, Vilma Rocha.

Apesar de ter sido o prefeitável mais votado em Senador Canedo, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) não acatou recurso da equipe jurídica de Divino Lemes (PSD) e manteve a candidatura indeferida.

Ao Diário de Goiás, o presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha, informou que o partido está acompanhando de perto a tramitação das ações que correm tanto no âmbito da Justiça Eleitoral quanto no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), para reverter as decisões e fazer com que Divino Lemes assuma a Prefeitura de Senador Canedo.

“Vamos recorrer da decisão do TRE para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também estamos acompanhando muito de perto o processo no TJ-GO. […] Uma questão processual dessa não pode atrapalhar a vontade do povo. A votação dele lá foi esmagadora”, afirmou Vilmar Rocha.

Segundo Vilmar Rocha, o argumento de condenação de Divino Lemes há 15 anos, a doação de um terreno, poderá deixar de existir uma vez que a proprietária quer devolvê-lo. No entanto, o presidente afirmou que a atual administração municipal não quer receber.

“Ele foi condenado em 2ª instância pelo Tribunal por improbidade administrativa de algo que aconteceu há mais de 15 anos, que foi a doação que ele fez para uma empresa, autorizada pela Câmara de Vereadores, e agora a detentora do terreno quer devolver para a Prefeitura, e a atual administração não quer aceitar. Então, se devolver perde o objeto do crime de improbidade administrativa”.

Leia mais: