O presidente do DEM em Goiânia, Sílvio Fernandes foi escolhido pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado para administrar o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPSM).Uma das primeiras medidas será a de decidir se mantém ou retira o projeto que tramita na Câmara Municipal de Goiânia sobre a venda de áreas públicas para quitação de dívidas do Município com um fundo de previdência do servidores.
“Nós fomos convidados ontem à noite. A gente está tomando ciência das informações. Sobre a situação específica da dívida, o prefeito me disse que está fazendo o possível para resolver esta questão. A primeira grande questão é preservar o patrimônio que foi construído com o apoio dos servidores. Este débito é da gestão anterior, tem que ser uma solução rápida a ser sanada”, explicou.
Sílvio foi candidato a vereador pelo DEM e é o primeiro suplente do partido. Esteve apoiando no primeiro e no segundo turno a candidatura de Iris. Este é o segundo espaço do DEM no primeiro escalão da Prefeitura de Goiânia. A filha do presidente estadual do partido e senador por Goiás, Ronaldo Caiado, Anna Caiado assumiu a Procuradoria Geral do Município. Questionado sobre os espaços do DEM no governo de Iris, Sílvio Fernandes, considera satisfeito.
“O Democratas em momento algum se empenhou para condicionar o apoio a algum tipo de cargo. O prefeito sempre nos procurou, conversou. Tem a Anna Vitória, que trabalhou com competência na campanha. Temos que trabalhar por zelo à cidade. É uma parceria que começou em 2014 e é sólida”, afirmou.