O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Goiás (OAB-GO), Henrique Tibúrcio, assumirá a Secretaria de Governo (Segov). Ele destacou que foi convidado pelo governador na última quarta-feira (31) e afirma que tem condições de exercer uma pasta de caráter politico.
Ele ressalta que a experiência que teve a frente da OAB o ajudará a desenvolver ações na Secretaria.
“Quem mais conhece de política no estado, acho que é o governador. Se ele entendeu que tenho condições de fazer este trabalho me sinto lisonjeado por isso. Espero corresponder. A frente da OAB há muita articulação também, há muita conjugação de interesses que tem que ser feito”, afirma Tibúrcio.
O presidente da OAB argumenta que este é um desafio novo para ele. Tibúrcio explicou que não pediu nada ao governador e que Marconi Perillo simplesmente o convidou. “Eu não pedi nada. Ele me fez o convite. Eu achei que devia aceitar. Aceitei e vou começar a trabalhar”, destaca.
Apesar de assumir que será o novo secretário de governo, Henrique Tibúrcio não poderá exercer o cargo na administração estadual pelo menos nos próximos dias.
“Como o convite me foi feito no meio do recesso, a OAB está em recesso, eu preciso de um tempo. Pedi a ele uma semana, dez dias no máximo no começo de janeiro para que eu possa ultimar os detalhes para minha saída, prestar contas a eles, para que assim possa assumir o cargo no governo”, descreve.
VEJA A ENTREVISTA À TVDG:
{youtube}ePnIQ-WJ1n4{/youtube}
Quanto as metas, Henrique Tibúrcio explicou que ainda não houve uma conversa com Marconi Perillo sobre o assunto. Ele destacou que ao assumir o mandato imediatamente haverá uma reunião com o governador.
ASSUNTOS RELACIONADOS:
- Divulgada lista oficial com secretários e assessores de Marconi Perillo para o segundo mandato
- “Aqueles que quiserem governar, que se candidatem”, diz Marconi Perillo
- Dilma anuncia o novo lema do governo: Brasil, Pátria Educadora