28 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 12/01/2015 às 19:06

Presidente da Câmara pede profundidade em Reforma Administrativa

A Reforma Administrativa na Prefeitura de Goiânia está sendo projetada aos poucos pelo poder executivo. Conforme adiantado pelo Diário de Goiás, o Paço tem a intenção de cortar 10 secretarias. O presidente da Câmara Municipal de vereadores, Anselmo Pereira (PSDB) entende que mudanças em pontos da gestão precisam ser profundas, além do que está sendo sugerido.

Além de ampliar o debate sobre o projeto, o presidente da Câmara deseja que a Prefeitura possa enxugar de forma incisiva gastos na Comurg.

“A Comurg hoje é o órgão que mais absorbe investimentos da Prefeitura de Goiânia. Nós precisamos economizar o custeio para fazer com que sobre investimentos no município de Goiânia, isso é fundamental”, afirma.

De acordo com o chefe do poder legislativo, o prefeito já enviou um anteprojeto. A intenção é que até o final do mês se faça um estudo bem aprofundado e que se construa um trabalho de sintonia.

“Vamos fazer com que a Câmara seja um vetor deste projeto, equilibrado, sucinto, discutindo com a sociedade organizada, com os vereadores, com segmentos da prefeitura e também com representantes sindicais, pois também precisam ser ouvidos”, destaca Pereira.

Segundo o líder do prefeito, Carlos Soares (PT), o projeto deve chegar a Casa no dia 15 de fevereiro.

No fim do mês está prevista uma reunião entre representantes do Paço com os vereadores no fim do mês. A ideia é que a base apresente sugestões ao prefeito, e que se possa fazer alterações se necessário antes mesmo de chegar a Câmara.