06 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 05/04/2017 às 17:57

Presidente da Câmara cobra de Iris definição de líder

Prefeito Iris ainda não definiu líder na Câmara (Foto: Leandro Vieira)
Prefeito Iris ainda não definiu líder na Câmara (Foto: Leandro Vieira)

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo (PMDB) conversou com o prefeito da capital, Iris Rezende (PMDB). Entre os assuntos tratados, a definição da liderança do chefe do Executivo, no Poder Legislativo. Andrey Azeredo acredita que nos próximos dias o prefeito deverá definir.

“Apresentei a ele a necessidade de se escolher um líder, que ele apresente esse nome. Ele de fato está fazendo um acompanhamento dos vereadores da base para que faça a melhor escolha, que é muito pessoal dele. Entendo que a gente precisa ter esta liderança indicada num curto espaço de tempo para que a gente possa ter uma interlocução ainda maior e melhor. Acredito que ainda neste mês ele deva fazer esta escolha”, afirmou.

Alguns nomes estão sendo cotados para assumir a função de líder do prefeito, por exemplo, Oseias Varão (PSB) que é amigo pessoal do secretário de governo, Samuel Almeida e do vereador Clécio Alves (PMDB).

“Ser cotado para ser o líder do prefeito Iris na Câmara me honra muito. Mas não posso da resposta a uma pergunta que só o prefeito pode dar até porque qualquer resposta que eu der, posso colocá-lo numa situação de constrangimento. Tenho defendido a necessidade de ser definido com urgência pelo Executivo um líder aqui no legislativo. Eu e o deputado Samuel Almeida somos amigos, somos de um grupo político, mas comigo ele não tratou desta questão”, declarou.

Outro nome cotado para assumir a liderança é o vereador Clécio Alves (PMDB), que já não tem feito críticas tão contundentes a secretários da prefeitura de Goiânia, como nos meses de fevereiro e março.

O nome de Paulinho Graus (PDT) também é cogitado. Para o vereador Wellington Peixoto (PMDB), Iris já escolheu o líder, mas ainda não anunciou.

“Eu acredito que já escolheu e falta anunciar. A prefeitura vai voltar a ser o que esperamos. Essa demora implica na questão de não ter projetos de grande importância, estão tramitando projetos de menor relevância. Creio que esta definição será feita em breve”, destacou.