03 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 26/02/2016 às 18:33

Presidente da Assembleia está preocupado com frequência de deputados durante as eleições

Foto: Alego
Foto: Alego

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Hélio de Sousa (DEM) está preocupado quanto ao quórum de deputados em plenário durante o período em que estiver sendo realizada a campanha eleitoral para escolha de prefeitos e vereadores em todo o país. Se em alguns dias ditos normais, ou seja, sem nenhum evento específico, já há dificuldade de quórum, imagine nas eleições. O presidente destaca que historicamente é um problema no Legislativo.

“Eu sei que historicamente em anos eleitorais, o quórum da Assembleia cai. Eu estou preocupado. Eu tenho discutido com a mesa diretora, o que podemos fazer. No nosso entendimento há sensibilidade de lideranças da base e oposição para que a Assembleia tenha uma vida normal. Precisamos honrar o nosso mandato, independente se estamos em período eleitoral”, afirmou o chefe do Legislativo.

O presidente da Assembleia Legislativa afirma que apesar da preocupação está descartada a possibilidade de reduzir quantidade de sessões. Ele afirma que há tendência é que seja alterado o horário das sessões a serem realizadas as quintas-feiras.

“Está descartado diminuirmos sessões. Quanto a mudança de horário, há possibilidade de fazermos as mudanças durante os 45 dias de campanha para que as sessões de quinta-feira sejam pela manhã, mas não há nada pactuado quanto a isto”, destacou o presidente.