A premiação do concurso Jovens Solistas será realizada nesta sexta-feira (17), às 20h, pela Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Artes Basileu França, por meio da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG). Com entrada gratuita, a premiação será aberta ao público que entrará por ordem de chegada, no Teatro Escola Basileu França.
Participam do evento, o pianista brasiliense Óliver Romão, o tenor goiano Samuel Martins e o maestro paulista Eron Calabrezi. Todos ficaram em 2º lugar no concurso, nas categorias instrumentistas, cantor e regência.
A competição aconteceu em 2022 e contou com a participação de 35 candidatos. O concurso “Jovens Talentos” tem o objetivo de valorizar estudantes da música erudita no Brasil, por meio de prêmios em dinheiro. Além disso, o propósito é oportunizar aos vencedores a experiência de atuarem como solistas frente à Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG).
Leia também: Teatro Unifan terá espetáculo gratuito, com história sobre esquizofrenia
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]