04 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 12/02/2020 às 23:57

Prefeitura faz nova promessa e teleférico do Mutirama pode ser entregue ainda em abril

Pres da Agetul Sebastião Peixoto ao lado do presidente da Comurg, Edilberto Dias no teleférico (Foto: Agetul)
Pres da Agetul Sebastião Peixoto ao lado do presidente da Comurg, Edilberto Dias no teleférico (Foto: Agetul)

O Teleférico do Parque Mutirama pode ser entregue no dia 15 deste mês. A Agência Municipal de Turismo e Lazer (Agetul) organiza os últimos detalhes para que o equipamento fique disponível para uso da população.

Desde que a obra foi retomada em agosto de 2015,  a entrega do teleférico foi adiada por algumas vezes. A previsão inicial era para o aniversário de Goiânia, em outubro.

No entanto, o Diário de Goiás mostrou em primeira mão a época, que o equipamento poderia ser inaugurado sem funcionamento.

Após a publicação da notícia, a prefeitura recuou e a entrega ficaria para próximo do natal. No entanto, as obras não foram concluídas.

O anúncio seguinte é de que o teleférico ficaria pronto em janeiro, mas por conta de problemas de pagamento junto à empresa responsável, houve novo adiamento.

Em fevereiro, a promessa era para que o funcionamento ocorresse dentro de 30 dias, ou seja, em março, mas ficou para abril.

O presidente da Agetul, Sebastião Peixoto (PMDB) está animado com a conclusão da obra. Segundo ele, os últimos testes estão sendo feitos. Ele pretende colocar em funcionamento no dia 10, abrindo para a imprensa, políticos, representantes de órgãos como: Tribunal de Contas dos Municípios e Ministério Público para que no dia 15, o público passe a ter acesso.

“A boa notícia é que dia 10, o Teleférico já estará rodando. Estarei convidando a imprensa para rodar no teleférico. Conversei com chefe de gabinete do prefeito, (Paulo César Fornazier) e a inauguração do Teleférico para o público está marcada para o dia 15 às oito horas. Vou ficar cinco dias carregando a imprensa, promotores, políticos, TCM para andar neste teleférico que é o primeiro de Goiás”, afirmou.

Um dos problemas que atrasaram a entrega do teleférico foi relativo à segurança. Sebastião Peixoto afirmou que agora tudo está em pleno funcionamento. Resta apenas uma vistoria a ser feita pelo Corpo de Bombeiros.

“Tudo está Ok. Está 100%. O Corpo de Bombeiros fará um teste no dia 11. Lá tem mecanismos de segurança, gerador e manual”, argumentou.

Preço do ingresso

Quanto ao preço do ingresso para andar no teleférico do Mutirama, a população não precisará pagar valores adicionais. O passaporte que dá direito de as pessoas andarem em todos os brinquedos, também valerá para o novo equipamento, pelo menos neste momento inicial.

A entrada para o passaporte no parque custa R$ 16 a inteira e R$ 8 a meia.

Leia o histórico sobre o assunto

Anunciada retomada de obra parada no Mutirama desde 2012

Teleférico do Mutirama será inaugurado sem funcionamento

Ausência de laudo impede inauguração do teleférico no Parque Mutirama

Prefeitura pretende inaugurar Teleférico do Mutirama em Janeiro

Agetul promete entrega do Teleférico do Mutirama em até 30 dias