31 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 11/06/2015 às 03:00

Prefeitura estuda expansão urbana para destinar áreas a habitação popular

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável realiza estudo para que seja feita a expansão da área edificável da capital. De acordo com o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), a intenção é que após as análises serem concluídas, o projeto será enviado a Câmara Municipal de vereadores.

“Nós precisamos de novas áreas para execução de edificações para população de menor poder aquisitivo. Nós temos poucas áreas para estes grandes projetos, que são do Minha Casa Minha Vida do governo Federal. Nós precisamos de expandir a área edificável de Goiânia para que projetos como estes sejam executados. Isto está sendo estudado  tecnicamente pela Semdus, depois deverá ser apreciado pela Câmara Municipal, com muita tranquilidade, transparência, com abertura e informação “ afirma o prefeito.

De acordo com o prefeito, Paulo Garcia, as análises prévias já estão prontas, mas ainda há outros detalhes para que os estudos estejam completamente concluídos.

“Tecnicamente a avaliação da prefeitura já está pronta há alguns meses, mas este é um processo que precisa ser cuidadoso, porque não pode ser degradante. Ele tem que vir se somar a uma infinidade de projetos e programas que temos para melhoria da qualidade de vida e para projeção de um desenvolvimento sustentável no futuro da cidade”, destaca.