01 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 23/08/2023 às 09:19

Prefeitura de Goiânia inicia “Quarta Sertaneja” com shows gratuitos para incentivar cultura

Cine Goiânia Ouro recebe a primeira "Quarta Sertaneja" (Foto Secult Goiás).
Cine Goiânia Ouro recebe a primeira "Quarta Sertaneja" (Foto Secult Goiás).

Para incentivar a chegada de novos talentos do universo sertanejo, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), dará início à “Quarta Sertaneja”. A primeira edição do evento acontecerá nesta quarta-feira, 23 de agosto, às 20 horas, no Teatro Goiânia Ouro, com entrada gratuita. A abertura do projeto conta com shows dos goianos Deusimar Araújo, Eminny Rayachi e Thaynara Alves.

O prefeito Rogério Cruz comemora o lançamento do novo projeto e destaca a criação de um evento sertanejo no calendário municipal.

“Estamos na terra do sertanejo, nada melhor que uma ação da Secretaria Municipal de Cultura para incentivar e abrir espaço para talentos da nossa capital. É um grande orgulho levantar a bandeira do sertanejo e reconhecer a qualidade da música que temos aqui. Portanto, aproveitem, curtam bastante esses shows”, pontua o prefeito.

Segundo a prefeitura, a ideia da realização da “Quarta Sertaneja” integra também a proposta de ocupação e movimentação dos espaços culturais do Centro de Goiânia.

“Temos eventos diversos de samba, choro, rock, MPB e agora lançamos o sertanejo. Além de promover a democratização dos eventos, das modalidades culturais, a ação vem oportunizar a participação de cantores locais em um espaço de fácil acesso para o público, que também tem a oportunidade de formar plateia, de conhecer novos projetos e, o melhor, de forma gratuita”, afirma o secretário Zander Fábio.

Leia também: Buteco do Gusttavo Lima chega a Goiânia no mês de setembro

Pollyana Cicatelli

Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]