31 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 22/06/2015 às 20:27

Ressarcimento de multas é cobrado pela prefeitura ao Detran

SMT alega que infrações não foram convertidas em multas. (Foto: Reprodução You Tube)
SMT alega que infrações não foram convertidas em multas. (Foto: Reprodução You Tube)

A migração do sistema de dados do DETRAN ocorrida na virada de 2014 para 2015, além de ter provocado transtornos ao cidadão, pode ter trazido problemas no encaminhamento de multas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), as infrações ocorreram, mas não foram processadas para que a cobrança pudesse ter sido feita como explica o secretário Andrey Azeredo.

“infelizmente por circunstâncias alheias a nossa vontade, a receita proveniente das infrações no ano de 2015, sofreu uma redução por conta do sistema de migração de dados do DETRAN, muitas multas não foram processadas em tempo legal. Por conta disso infrações ocorridas não se concretizaram em multas. A situação foi repassada para o prefeito e a procuradoria para que se busquem os recursos necessários,”, afirma Andrey Azeredo.

Resposta

Em nota, o DETRAN informa que, devido a falhas da empresa responsável pela implantação do sistema de tecnologia da informação, algumas notificações de autuações se perderam entre dezembro e fevereiro. O problema foi sanado e a maioria das notificações, que estava dentro do prazo legal, foi recuperada.

De acordo com o órgão, o serviço de notificação estava entre as funcionalidades não desenvolvidas pela empresa contratada. Por isso, ela foi multada, teve o pagamento retido e foi declarada inidônea, ficando impedida de contratar com o Poder Público.