Um grupo de prefeitos que apoia candidatura própria do MDB ao governo este ano esteve com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, na manhã desta sexta-feira, 8.
À frente estavam o ex-governador Agenor Rezende, que hoje administra a cidade de Mineiros, Gilmar Alves (Quirinópolis) e Gustavo Mendanha (Aparecida).
Eles defendem Daniel Vilela governador.
É um claro contraponto aos prefeitos – liderados por Adib Elias (Catalão) e Ernesto Roller (Formosa) – que querem o partido alinhado com Ronaldo Caiado (DEM) ao governo.
Iris tem evitado falar sobre sucessão. Diz que a hora é de cuidar da prefeitura. Quando entender ser o momento de se manifestar, então fará isso, com ponderação. O que insiste: é preciso unidade.
No encontro, o prefeito ouviu um por um dos companheiros com atenção, e fez recomendações com base em sua larga experiência. Não saiu do horizonte administrativo.
Dona Iris Araújo estava presente.
Durante o dia, caiadistas se movimentaram procurando minimizar o efeito político do encontro, enfatizando que não há questão fechada de Iris. E Daniel fez que nada era com ele: estava no interior. Em campanha.
(As fotos são de Wallissy Dias.)
{nomultithumb}
Vassil Oliveira
Jornalista. Escritor. Consultor político e de comunicação. Foi diretor de Redação na Tribuna do Planalto, editor de política em O Popular, apresentador e comentarista na Rádio Sagres 730 e presidente da agência Brasil Central (ABC), do governo de Goiás. Comandou a Comunicação de Goiânia (GO) e de Campo Grande (MS).