O resultado da reunião entre integrantes do PMDB com o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), foi de que os peemedebistas apresentarão uma proposta para adequação no projeto que atualiza o IPTU. O vice-prefeito, Agenor Mariano, não participou do encontro.
De um lado o PMDB chegou com a proposta de que não defende aumentos acima da inflação. Do outro a Prefeitura de Goiânia classificou no projeto algumas faixas que terão a correção inflacionária, em torno de 10% mais um aumento real entre 5 e 15%.
Poderá haver um meio termo entre as duas posições. Peemedebistas reconhecem que a Prefeitura precisa ter incremento de receita e ao mesmo tempo o Paço pode ceder, pois o PMDB é aliado e há uma tentativa de manter a união.
Foi ressaltado entre as partes, que o diálogo continua. Uma nova reunião deve ocorrer nos próximos dias. Não há data definida. Ninguém quis falar sobre o assunto após o encontro.
Além do prefeito Paulo Garcia, também participaram da reunião: o secretário de Governo da Prefeitura, Osmar Magalhães; Presidente do PMDB Metropolitano, Bruno Peixoto. Alguns vereadores entre eles, Eudes Vigor, Izídio Alves e Wellington Peixoto. Outros peemedebistas também acompanharam como: o ex-presidente estadual, Samuel Belchior e o líder comunitário Markim do Bairro Goiá.