O prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes (PSD), negou que tenha qualquer intenção de orientar o partido que ele está filiado na cidade para a base do governador Ronaldo Caiado. “Não tenho nada a ver sobre a situação de seguir A ou B”, disse ele, em divulgação nas redes sociais.
Para Lemes, não há nenhuma alteração na posição política que adotou, desde que está filiado ao PSD. “Nao procede da minha pessoa. Estou filiado (ao PSD), devo muitas obrigações a todos os companheiros do partido a nível estadual. Ele é membro do diretório municipal do partido e não da direção estadual.
“Em momento nenhum dou palpite sobre qual segmento ou qual lado (o partido) vai seguir”, enfatizou o prefeito.
O único fato que faria o gestor mudar sua posição seria uma suposta filiação do adversário político dele, Vanderlan Cardoso, filiar-se ao PSD.
Wilmar apoia Lemes
“Fofoca, não tem nada de fundamento nisso”, comentou o presidente do PSD, Wilmar Rocha, ao explicar que o partido mantém-se independente e sem nenhuma intenção de aliar-se ao governo de Caiado. “Os prefeitos tem liberdade, mas como ele (Divino Lemes) colocou muito bem, o partido tem uma posição de absoluta independência”.
(notícia atualizada às 13h12 com ponto de vista do presidente Wilmar Rocha)
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .