23 de dezembro de 2024
Publicado em • atualizado em 16/10/2020 às 20:44

Precisou doer o bolso para o Santos evitar uma mancha em sua história

Foto: Ivan Storti/Santos FC
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Foi preciso a imprensa, redes sociais e por consequência, os patrocinador para o Santos voltar atrás e desistir da contratação de Robinho.

Jogador já tinha assinado contrato, já tinha sido registrado na CBF e começado a fase de treinamentos para voltar a vestr a camisa do clube paulista.

Condenado pela Justiça da Itália em primeira instância por participação em um estupro coletivo em uma jovem albanesa em 2013, quando atuava pelo Milan, o jogador jura inocência.

Porém as evidências são bem mais fortes que suas palavras.

Interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça Italiana revelaram a participação do jogador no crime que foi praticado em uma casa noturna em Milão.

Uma conversa nojenta

https://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/as-gravacoes-do-caso-robinho-na-justica-italiana-a-mulher-estava-completamente-bebada.ghtml

O Santos voltou atrás e fez um comunicado através da sua rede social.

Uma pena que não foi uma decisão espontanea de um dos clubes que sempre teve um grande apelo popular. Não pelo tamanho de sua torcida, mas principalmente por ser o principal clube do Brasil durante décadas.

É o brasileiro mais conhecido no mundo. É o time do Rei Pelé.

Dirigentes que fizeram a contratação de Robinho, tentaram sujar a imagem do clube e só não conseguiram porque começou a ‘doer no bolso’.