02 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 04/11/2015 às 15:49

“Precisamos chegar num acordo nesta semana, pelo bem ou pelo mal”, afirma líder do prefeito sobre IPTU

O projeto de atualização dos Impostos Territorial Urbano e Predial Territorial Urbano (ITU e IPTU) ainda não chegou a Câmara. A prefeitura ainda não definiu o percentual de reajuste. Para o líder do prefeito na Casa, Carlos Soares (PT) é preciso que haja um consenso ainda esta semana.

“Pelo simples detalhe da alíquota para reajuste do IPTU. A secretaria de Finanças entende que há a necessidade de uma atualização. Estamos conversamos e precisamos chegar num acordo nesta semana, pelo bem ou pelo mal. Há uma discussão, mas com a queda da arrecadação alguns vereadores já estão refletindo, porque não podemos parar as obras, pois há contrapartidas nas obras feitas. Com a queda na arrecadação, se não aumentar a receita, a prefeitura não terá condições de cumprir os compromissos”, argumenta.

O prazo para envio do projeto para que tenha aplicação em 2016 termina no dia 30 de novembro e precisa ser aprovado até 20 de dezembro, data em que encerra o ano fiscal. De acordo com Carlos Soares, a proposta é que o projeto chegue uniforme ao legislativo para evitar polêmicas.