27 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 27/07/2020 às 15:19

Pré-candidatos entram no ritmo de campanha eleitoral

Campanha visa aumentar espaços de representatividade na política. Foto: Fábio Pozzebom-Agência Brasil.
Campanha visa aumentar espaços de representatividade na política. Foto: Fábio Pozzebom-Agência Brasil.

Pré-candidatos a prefeito de Goiânia entram no ritmo de campanha eleitoral. O espaço usado tem sido as redes sociais. Alguns têm elevado o tom de críticas à gestão do prefeito Iris Rezende (MDB). Outros tem aproveitado para se apresentar. Determinados nomes usaram tecnologias simples, mas há aqueles que fizeram algumas produções sofisticadas, com cara de campanha.

Críticas

Quanto às críticas a atual gestão, neste final de semana, houve várias ponderações relativas ao enfrentamento da Covid-19 na cidade. Elias Vaz (PSB) e Major Araújo (PSL), por exemplo, repercutiram reportagem da Tv Globo argumentando que a frota do SAMU em Goiânia não é suficiente para atender a população. 

Dra Cristina (PL), argumentou sobre a retirada das horas extras da Guarda Civil Metropolitana e, como consequência a diminuição do efetivo das Unidades de Saúde.

Há poucos dias, questionado sobre as críticas dos pré-candidatos, o prefeito Iris Rezende disse que é natural que aqueles que pretendem disputar a prefeitura não façam elogios. “Eu estou na política há 60 anos. Eu nunca vi adversário que sonha ocupar a posição elogiar”, disse o prefeito.

Alguns dos postulantes ao Executivo Municipal usaram as redes sociais para fazer apresentações a população, explicando quem é e porque deseja participar das eleições municipais.

Em uma publicação em vídeo de 21 segundos, o pré-candidato Francisco Júnior do PSD, usou o lema “Seriedade em todos os anos”, e criticou a captação de empréstimo da prefeitura para realização de obras. O vídeo apesar de curto, conta com uma apresentadora e ainda uma imagem ilustrativa. A mídia voltada para o Whatsapp carrega um forte tom de campanha.

Wilder Morais do PSC, tem usado o tema “A Goiânia que Queremos” e ainda a letra W, para fazer alusão a nome dele. Desde o mês de junho, algumas pílulas foram apresentadas nas redes sociais do pré-candidato, assim como fotos.  O W também é associado ao número 3 nos dedos das pessoas.

Dra Cristina do PL, apresentou um vídeo de trajetória de vida dela, com o corpo dela incendiado pelo namorado, a luta pela recuperação e a inserção na área da Saúde e na política, na condição de vereadora da capital. No vídeo de apresentação são destacadas várias imagens de diferentes momentos da vida da pré-candidata.

Alysson Lima do Solidariedade gravou um vídeo na Avenida Goiás em que relaciona que há diversas situações de que a prefeitura deve se preocupar, não apenas com as obras. Ele prometeu que não haverá aumento de impostos. A pílula tem uma série de imagens de apoio que dão suporte durante a exposição do pré-candidato.

Talles Barreto do PSDB fez uma gravação com telefone celular, ele faz uma breve apresentação do histórico político, por exemplo, que está no terceiro mandato. Ele ressalta a necessidade de choque de gestão e ataca problemas como a falta de um hospital municipal e a deficiência no transporte coletivo.

Virmondes Cruvinel, pré-candidato pelo Cidadania tem usado as redes para fazer apresentações sobre a importância de uma partido político, qual a competência dos diferentes poderes constituídos.  Ele ainda destacou o lançamento da pré-candidatura da juventude do partido e nos últimos dias discordou da colocação do prefeito Iris Rezende de prorrogação dos mandatos.