23 de dezembro de 2024
Publicado em • atualizado em 04/01/2013 às 22:30

Por que Adriana Accorsi aceitou saída da diretoria da PC por cargo na prefeitura de Goiânia?

Uma série de fatores levou a delegada Adriana Accorsi a aceitar a mudança dela da Diretoria da Polícia Civil para a secretaria de defesa social da Prefeitura de Goiânia. Perguntei à delegada qual o fator que teria estimulado a decisão dela, logo após o anúncio do nome dela, pelo prefeito Paulo Garcia.

Sem rodeios, Adriana contou que vinha percebendo, nos últimos meses, na diretoria da polícia civil, “uma certa instabilidade”  em relação trabalho dela na secretaria de segurança pública. Em português mais claro: ela percebeu que eram feitas pressões para que ela saísse e que isso aconteceria de qualquer forma. Assim, ela se antecipou.
O segundo fator, segundo ela, foi a convocação do Partido dos Trabalhadores e o desafio de desenvolver um trabalho pioneiro para a segurança, em Goiânia.

Em resumo: tudo que for dito sobre esta mudança deve ser desconsiderado.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .