22 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 12/02/2020 às 23:40

PMDB deve concordar com definição de candidatura proposta pelo PT

O jornalista Jarbas Rodrigues informa na coluna Giro, de O Popular (23/11) que o PMDB tende a aceitar a proposta de definição de pré-candidatura ao governo de Goiás no mês de março do ano que vem. A reivindicação principal é do PT
 
Abaixo: íntegra da nota de O Popular:

PMDB deve anunciar para aliados que topa definir candidatura em março

O PMDB deverá anunciar na próxima reunião com os sete partidos aliados (dia 4), incluindo o PT, que aceitará a proposta de definir a pré-candidatura a governador até março, como deseja a maioria. “Será uma tentativa para convergirmos até lá. Só não posso garantir que vamos conseguir”, diz o deputado Samuel Belchior, presidente estadual do PMDB, que esteve reunido ontem com Iris Rezende e outras lideranças do partido. O ex-prefeito gostaria de deixar esta definição para maio ou junho, mas afirma que o partido tem de respeitar a decisão da maioria dos aliados. O objetivo é evitar divisão da oposição em Goiás e esvaziar a pressão do grupo do empresário José Batista Júnior que defende definição ainda neste ano, como revelou aqui ontem o deputado Sandro Mabel. Mas, para haver decisão em março, o PMDB irista defenderá que o principal critério para a escolha do candidato sejam pesquisas quantitativa (que teria maior peso) e qualitativa.


VEJA VÍDEO COM ENTREVISTA COM O NOVO PRESIDENTE DO PT, CESER DONISETE SOBRE O ASSUNTO ( A partir de O´55″)

{youtube}eYM_FdL4FQg{/youtube}

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .