O Tribunal Regional Eleitoral definiu a data de 1º de dezembro para a realização da eleição para prefeito e vice de Pires do Rio. Hoje, o município é administrado pelo presidente da Camara Municipal, em virtude do afastamento do ex-prefeito Luiz Pitaluga (Gude, PSD).
Segundo a jornalista Carla Borges, em notícia publicada no O Popular de hoje, 17, a decisão foi tomada ontem pelo TRE. O órgão negou os recursos do prefeito afastado e de seu vice, José Antônio Silva.
O ex-prefeito está preso de forma temporária desde a terça, por decisão do Desembargador Edison Miguel. Ele é um dos 12 prefeitos presos na Operação Tarja Preta, conduzida pelo Ministério Público.
Candidatos
A movimentação política na cidade já é intensa desde a decisão de cassação do ex-prefeito Gude. Cinco nomes já apareceram: Cida Tomazini (PSDB); Júlio Auto Peças (PMDB); Rui da Lajota (PSD); Áureo Gomes (PP); vereadora Cleide do Gula´s (PTdoB).
As negociações e as definições das chapas podem mudar este quadro de possíveis candidatos.
LEIA MAIS:
- Cassado o mandato do prefeito de Pires do Rio, no TRE – 16/09/13
- PIRES DO RIO / Cassado o mandato do prefeito Luiz Pitaluga e seu vice – 20/03/13
- 12 prefeitos goianos com prisão temporária na Operação Tarja Preta – 15/10/13
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .

