O Jornal O Popular deve publicar na segunda feira, 18, uma nova rodada da pequisa Serpes para prefeito de Goiânia. O registro foi feito no dia 12 de junho, com prazo de coleta de dados até o dia 15, ontem. Portanto, a lógica da divulgação é para a segunda. Há tendência de que não sejam mostradas novidades ou surpresas.
Será surpresa se o jornal publicar os dados antes, pois a desistência de Leonardo Vilela criou uma situação que atrapalha, de certa forma, a divulgação. Mas, não vai desqualificar a análise sobre o posicionamento dos outros nomes.
O questionário da pesquisa SERPES/ O Popular tem, ainda, os nomes de: Paulo Garcia(PT); Isaura Lemos (PCdoB); Francisco Júnior (PSD; Armando Vergílio (PSD); Sandes Júnior (PP); Jovair Arantes (PTB); Nilo Rezende (DEM); Eliaz Vaz (PSol); Leonardo Vilela (PSDB).
Os nomes citados como prováveis para a representar o PSDB, deputado federal João Campos e do deputado estadual Fábio Souza, não foram incluídos no questionário e, é compreensível, pois a desistência de Leonardo Vilela aconteceu quando a pesquisa já estava em campo.
Especialistas em pesquisas eleitorais, ouvidos pelo Diário de Goiás, avaliam que o quadro não deve mostrar alteração significativa para a avaliação do quadro da disputa eleitoral, em Goiânia.
Mas, certamente, a avaliação dos governos de Paulo Garcia (PT) e de Marconi Perillo (PSDB) serão alvo de uma maior repercussão.
Vamos aguardar a edição do Jornal O Popular e repercutir.
LEIA MAIS:
PESQUISA SERPES/OPOPULAR: Paulo Garcia na liderança; Nulo ou não sabe em nível alto
Marconi é o maior em rejeição e supera Alcides
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .