28 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 13/02/2020 às 10:03

Pesquisa aponta caminhos para governo e oposição, que vivem dramas parecidos em Goiás

Essa pesquisa da ACIEG divulgada hoje e publicada aqui no DG…

 

Leia aqui:

Acieg divulga pesquisa de intenção de votos para governador e senador

 

…põe @DanielVilela15 mais candidato do que nunca pelo PMDB, e levanta questão: desempenho de @JoseEliton_Jr é desempenho do governo? E levanta a questão: @ronaldocaiado será candidato sem PMDB?

Por fim: a oposição está desunida, a base governista está desunida, PSDB e PMDB estão desgastados, e o caos das alianças de lado a lado segue no mesmo tom. Ninguém está confortável.

Única coisa que falta (faltava?) a @DanielVilela15 é perspectiva de poder, no que a pesquisa ajuda. Partido com capilaridade estadual, ele tem mais que todos. Dilema parecido vive @JoseEliton_Jr , com base forte, mas se unida.

E ambos sofrem do mesmo mal: fogo amigo.

Para o PMDB 1: manter a guerra interna, repetindo o que vem fazendo há anos, ou fechar questão em torno de Daniel Vilela, como o governo sempre fez em torno de Marconi Perillo e, em 2006, em torno de Alcides Rodrigues?

Para o PMDB 2: apoiar Ronaldo Caiado, líder nas pesquisas, ou apostar em Daniel Vilela?

Para Ronaldo Caiado: insistir para o PMDB abandonar candidatura própria, construindo pontes e mudando a estratégia para convencimento em vez de enfrentamento, ou partir para o tudo ou nada, indo para disputa no diretório com Daniel? Venceria?

Para Daniel e Caiado: guerra interna até quando?

Para a base marconista: fechar questão em Zé Eliton e tentar manter o poder ou continuar brigando, como a oposição vem fazendo e perdendo há anos, na perspectiva perde Zé Eliton, perdem todos?

Vassil Oliveira

Jornalista. Escritor. Consultor político e de comunicação. Foi diretor de Redação na Tribuna do Planalto, editor de política em O Popular, apresentador e comentarista na Rádio Sagres 730 e presidente da agência Brasil Central (ABC), do governo de Goiás. Comandou a Comunicação de Goiânia (GO) e de Campo Grande (MS).