No último clássico entre Goiás e Vila Nova na temporada, vitória colorada. Nos cinco jogos disputados entre os rivais, foram três triunfos colorados e dois empates. Consolidando um retrospecto recente que se apresenta de forma bastante negativa para o lado alviverde. Situação que traz muito incomodo ao torcedor do Verdão.
Logo após a derrota no Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga, um turbilhão de críticas por conta da atuação apática do time. Cobranças em cima de alguns jogadores, comissão técnica e também a diretoria – que se quer apareceu no clássico. Um fato que vai demonstrando a falta de identificação de um grande líder no Goiás.
Quando olhamos para tabela de classificação, a vitória do Vila Nova, não causou grandes problemas para o principal objetivo do Goiás Esporte Clube em 2025 – que é o acesso no Campeonato Brasileiro. A equipe perdeu a liderança, mas ainda tem a chamada ‘gordura’ em relação as equipes que lutam para chegar no G-4.
Porém é preciso que exista atenção, no quanto mais um resultado negativo frente ao rival, pode trazer de abalo ao elenco. Missão para o técnico Vagner Mancini e que tive a oportunidade de analisar ao lado do companheiro Gerliezer Paulo, no Canal Futebol 62.

