Restando 12 rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro da Série B, os dois representantes goianos na competição estão lutando por objetivos. Cada um com o seu. Um bem diferente do outro.
Se o Vila Nova luta para conquistar a tão sonhada vaga para elite do futebol nacional, o Goiás busca fugir da desastrosa queda para a terceira divisão.
Quem diria?
Futebol é um viaduto como disse o lateral Branco durante a Copa do Mundo em 1994. Na oportunidade ele então na reserva de Leonardo, assumiu a titularidade e foi decisivo contra a Holanda nos Estados Unidos.
Agora por baixo o Goiás Esporte Clube faz conta para subir e restando 12 jogos para o fechamento da Série B vai precisar de 6 vitórias para não respirar aliviado, sem depender de outros resultados.
O Vila Nova Futebol Clube para não depender de ninguém precisa de 7 vitórias. Alcançando esses 21 pontos o passaporte colorado para a Série A vai ser carimbado.
Jogos que restam ao Verdão:
– ABC (F), Náutico (C), Vila Nova, Juventude (C), Luverdense (F), Guarani (C), Criciúma (C), Lonrina (F), Ceará (C), CRB (F), Internacional (C) e Oeste (F).
Jogos que restam ao Tigrão:
– Brasil-RS (C), Ceará (F), Goiás, Criciúma (F), Oeste (C), Paraná (F), Paysandu (F), Santa Cruz (C), Internacional (F), Figueirense (C), Nautico (F) e Londrina (C).
Opinião:
Vencer passa a ser mais difícil a cada rodada e a situação para esmeraldinos e colorados não é nada fácil.
As chances do Goiás são maiores, até porque os adversários na luta para fuga da degola são Figueirense, Santa Cruz, e Luverdense.
Já o Vila tem que manter a excelente fase e não abrir espaço para Ceará, Juventude e Paraná.
Acredito nos dois: No acesso vermelho e no alívio verde no final da temporada.